“Vocês exporta ou…è comprado?”

Qual a diferença?  E’ facil:

Você exporta se antes de exportar você fez uma avaliação da tua capacidade exportadora (que não è capacidade de produção) , se identificou em que produto è mais competitivo na tua gama de produtos,  se implantou um banco de dados, se selecionou poucos mercados (para reduzir o custo da inexperiência), se identificou possíveis barreiras no mercado e consequentemente escolheu a forma de ingresso,  se escolheu como entrar  no mercado (se com agente, distribuidor, cliente final,  etc), se traçou um perfil do teu parceiro, se fez uma promoçao acurada,  se selecionou o parceiro (não o comprador simples) com quem trabalhar e se fez um plano de promoção e comercialização com o tu parceiro .

Voce è comprado se não fez nada disso e se limita a receber consultas de possíveis compradores, fazer ofertas, enviar teus produtos a quem te compra (talvez usando os termos F.O.B.) e de vez em quando vai em alguma feira!

Te convido a assistir a esse video que faz parte de uma serie de “pílulas de exportação” publicadas no meu canal you tube.

 

Esse è um tantos assuntos que nos vamos  tratar na ” 1a Semana Minervini de exportação” organizada pela empresa http://www.capacitagestao.com.br

sem 1como

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s